Homem cai de 50 metros durante decolagem de paraglider e sobrevive

                                                                                                                      foto: CBMG/Divulgação)
 Um homem de 29 anos se recupera de fraturas de ossos das duas pernas no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba, após ter sofrido queda de cerca de 50 metros de altura na tarde de sábado (15/1), quando iniciou decolagem em paraglider em uma rampa de voo conhecida como Horizonte Perdido, em Araxá, no Alto Paranaíba.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Araxá, a vítima, que foi encaminhada ao HC-UFTM em helicóptero dos bombeiros da cidade de Varginha, sofreu fratura exposta de tíbia e fíbula da perna direita e suspeita de fratura na perna esquerda.
 
Durante o resgate da vítima, os militares precisaram fazer rapel para acessá-la e, em seguida, imobilizá-la. Desta forma, o local do acidente foi considerado de difícil acesso.
 
Nesta segunda-feira (17/1), a assessoria de imprensa do HC-UFTM informou que o homem precisou ser operado.

“Após entrada com fraturas de pé, tíbia, tornozelo e perna, o paciente passou por cirurgia ortopédica, tendo sido adotados os mecanismos de praxe para fixação das fraturas. O paciente segue internado consciente e estável, sem previsão de alta, sob cuidados da Ortopedia e Traumatologia”.

Postar um comentário

0 Comentários