RIO BOM – Prefeito Moisés de Andrade tem diploma cassado pela Comarca

 


O prefeito vai recorrer da decisão e continua no cargo.

O prefeito Moisés José de Andrade e seu vice-prefeito Anízio de Marcelino dos Santos tiveram os seus diplomas cassados pela Comarca de Marilândia do Sul.

Trata-se de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo ajuizada por Ene Benedito Gonçalves, exprefeito, e Idair Alves Batista, pela suposta prática de fraude na transferência de domicílio eleitoral perpetrada, em tese, por eleitores, os quais tiveram como propósito participar das eleições municipais de 2020 no Município de Rio Bom/PR, cidade onde a diferença foi de apenas 29 votos e isso pode ter impactado no resultado.

Consta, na sentença, que alguns eleitores ouvidos, não residiam no município, mas usaram endereços de outras pessoas. Também é citado o caso de uma sobrinha do prefeito Moisés, que reside em Apucarana, mas transferiu seu domicílio para Rio Bom. A decisão é do juiz Gabriel Kutianski Gonzalez Vieira Juiz, da 76ª Zona Eleitoral, de Marilândia do Sul.

O prefeito Moisés afirma que está, extremamente, tranquilo. Que a eleição foi vitoriosa por conta da vontade da população e não por nenhum crime eleitoral. Também afirmou que todos os candidatos receberam votos de pessoas que, possivelmente, não estavam mais morando na cidade e que tem certeza que a decisão será revertida em segunda instância. Também informou que não foi notificado da sentença.

(Fonte: Blog do Berimbau)

Postar um comentário

0 Comentários